28 de setembro de 2011

Ansiosa pelo Pottermore

Como fã que sou, estou mesmo ansiosa que chegue o dia 1 de outubro para me poder registar no Pottermore...

Para quem não sabe de que estou a falar, aqui fica uma explicação retirada da Wikipédia.



"Pottermore é um projeto literário, em forma de site,criado pela escritora britânica JK Rowling, desenvolvido pela TH_NK e patrocinado pelo site Sony. No site serão vendidos e-books e versões audiobook dos sete livros de Harry Potter, bem como fornecidos mais de 18.000 palavras de conteúdos adicionais, incluindo os detalhes dos bastidores e processo criativo.
O site foi lançado em 31 de julho de 2011 (o aniversário de Rowling e do personagem Harry Potter), para o primeiro milhão de fãs que venceram uma semana de enigmas e completaram o seu registo no site naquela semana, e, em 1 de outubro de 2011, para todos os outros.
Além disso,os usuários poderão reescrever a história dos livros da série Harry Potter, interagindo diretamente com a escritora.
Os utilizadores serão capazes de participar em experiências de leitura interativa, começando com o primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Depois de escolher um nome de utilizador, os utilizadores movem-se através dos capítulos e seguem Harry. Entre outras coisas, são capazes de visitar o Diagon Alley, serem colocados nas equipas, e aprenderem magia. A leitura dos livros é interativa e os utilizadores devem achar o conteúdo extra nas imagens de cada capítulo, além disso podem praticar feitiços, preparar poções, duelar, enviar seus próprios desenhos (Fan Arts), adicionar amigos e colecionar objetos..."


Infelizmente, não me consegui inscrever na primeira fase, pois estive fora de casa em férias na altura do Magical Quill Challenge e quando regressei só visitei o site nos últimos dois dias e nunca fui a tempo de descobrir as pistas a desvendar...


Para saberem mais consultem o site Pottermore (que está ainda fechado para não inscritos) ou o blog Pottermore Insider.


2 comentários:

  1. Olá.
    Parece que afinal o Pottermore só abrirá a 11 de outubro...
    Mais 11 dias de espera!
    :(

    ResponderEliminar
  2. Eu tive sorte consegui entrar em Setembro. :D

    ResponderEliminar

Pode deixar comentário, mesmo que não tenha uma conta google.
Para isso, basta selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", escrever o seu nome no campo indicado e enviar.

As vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim e ajudam-me a melhorar, todos os dias! Obrigada ;)